Servidores fazem exame de covid-19 na Câmara Municipal de Imperatriz.

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Nesta sexta (05), aconteceu a primeira coleta para realização de exames de covid-19 nos servidores da CMI. Devido ao crescimento de casos, a direção da Casa aumentou as regras de acesso e nesta semana com a confirmação de sintomas em alguns funcionários, o presidente Alberto Sousa (PDT), determinou que o atendimento na Câmara fosse suspenso para sanitização do prédio, com o imediato início de testes em todos os colaboradores.


O teste está sendo feito pela SEMUS (Secretaria Municipal de Saúde) e deve apontar quem teve contato com o vírus, ou está com a doença. Os resultados saem quase que imediatamente (20 minutos) e após todos passarem por ele, será decidido sobre como serão as sessões e o formato dos demais atendimentos administrativos.

“Precisamos ser responsáveis com nossos servidores e principalmente com a população que circula pela Câmara. Por isso, a ideia de realizar os exames para, só depois, tomarmos a decisão de como serão conduzidos os trabalhos”, disse o presidente.

O funcionamento da Câmara já sofreu várias alterações em respeito as medidas recomendadas pelos órgãos de saúde e as portarias dos governos estadual e municipal. Entre as principais mudanças está o atendimento reduzido e acesso limitado, com sessões sendo realizadas em formato misto (presencial e virtual), com vereadores participando do seu próprio gabinete ou de casa através de transmissões via internet.


Vereadores e servidores que se enquadram nos grupos de risco poderão trabalhar remotamente, ou permanecerem em casa por um período determinado, pois a maior preocupação é com os possíveis casos assintomáticos e a Mesa Diretora não quer ninguém exposto.

Sidney Rodrigues – ASSIMP
Fotos – Gidel Sena

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Imperatriz · Política

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