Santo Antônio dos Lopes: Prefeito manobra Vereadores para liberar empréstimo de 40 milhões

Postado por

 

Na cidade de Santo Antônio dos Lopes , distante 295 km de São Luís, uma movimentação atípica do Prefeito Emanuel Lima de Oliveira, o Bigu, tem chamado atenção de autoridades e populares.

Ele deseja que a Câmara Municipal aprove o Projeto de Lei 009 , em reunião extraordinária, ainda este ano, cujo o intuito é a liberação de cerca de 40 milhões de reais junto ao BNDES (Banco Nacional de Desenvolvimento) .

Não é a primeira vez que o gestor local apela para este expediente. Nossa reportagem deu conta que em 2021, Bigú já havia tentando contratar empréstimos em movimentações atípicas com anuência da Câmara. O intento foi barrado na Justiça.

Nesta segunda empreitada o prefeito conta com pelos cinco apoios no Legislativo. São eles o Presidente da Câmara Ivon Correia e os vereadores Evaneide, Henrique Paiva e Eliton Amaro. O vereador Antônio Bêe soma-se ao grupo e agora é ex oposição.

Para analistas há várias falhas no Projeto e pouca transparência. Não existe nada determinando a razão do empréstimo e onde esse dinheiro será aplicado.

O prefeito compõe base de apoio ao Senador Weverton.

Populares locais que não quiserem se identificar nos informaram que Santo Antônio dos Lopes é rica, porém seu povo é pobre. A cidade é 38° PIB per capita do Brasil e destaque em produção de gás.

Com cerca de 14 mil habitantes , Santo Antônio dos Lopes paga cerca de 20 mil reais aos secretários de governo. Um valor fora da realidade quando se avalia número de habitantes e renda social total.

Denúncias

Em áudio um morador local denúncia que vereadores de oposição são constantemente abordados com ofertas financeiras para votar a favor do prefeito. Pelo menos dois deles receberiam 150 mil caso votassem em favor de Bigú. Um destes vereadores teria aceitado e agora cumpre os interesses do Prefeito Bigú.

Vereadores que rejeitaram a proposta:

 

Em breve mais informações.

Article Categories:
Enquetes · Política

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *