Já são cinco pessoas internadas na UTI do Hospital Municipal
Da Redação
Marconi FM
Em entrevista na manhã desta quarta-feira (10) à Rádio Marconi FM 101,9, no Programa Marconi Cidade, com o radialista Rair Silva, o secretário municipal de Saúde Dr. Jonathan de Oliveira afirmou categoricamente que houve um aumento significativo de casos de Covid-19 em Açailândia e já são cinco os pacientes internados no Hospital Municipal da cidade.
Na última reunião com o prefeito Aluísio Sousa (foto), com a equipe de coordenação da Saúde do município, ficou determinado pelo gestor que haja uma força tarefa para a conscientização da população, como a vacinação e, uso de máscaras em locais públicos, principalmente onde haja aglomeração de pessoas.
Outra preocupação da gestão municipal é quanto a proximidade do período carnavalesco aonde as pessoas não se protegem e os casos podem aumentar e causar transtornos.
Todos os Postos de Saúde (UBS) estão com vacinas para aquelas pessoas que ainda não concluíram o ciclo vacinal. Segundo o secretário Jonathan, 75% da população já tomou a segunda dose da vacina anti-Covid, mas é preciso aumentar esse percentual.
Porém, os casos de pacientes internados na UTI do Hospital Municipal não são considerados graves, principalmente nas questões respiratórias. Mas, todo o cuidado é pouco. Como diz a máxima, “é melhor prevenir que remediar”.