Como em todas as campanhas que disputou, o deputado estadual e candidato a prefeito de Imperatriz Marco Aurélio manteve, neste domingo, 27, o seu ritual da vitória: fez a primeira caminhada em um lugar especial, a Feirinha do Bacuri, bairro onde mora há mais de 15 anos. Os vizinhos da feira foram os primeiros a receber o pedido de apoio do candidato da coligação Imperatriz Merece Mais, que foi acolhido com abraços e demonstração de carinho.
De ex-alunos, desde que era professor em um grande cursinho da cidade, até feirantes, que sempre acompanharam sua trajetória política, uma onda de esperança tomou conta da feira enquanto Marco reafirmava sua vontade de vencer nas urnas.
Na feira, Marco Aurélio conhece cada trabalhador pelo nome, pois construiu um relacionamento sólido com os que acreditam nos seus projetos para a cidade. Ali encontra amigos de longa data, laços que ultrapassam gerações e adentram famílias. O pequeno comerciante Manoel Paixão, é um antigo apoiador de Marco e vibra com sua candidatura para a Prefeitura. “Imperatriz precisa de um comandante de fibra, que trabalhe em benefício do povo. O Marco Aurélio é uma pessoa honrada e honesta. Até hoje nunca vi nada contra ele, é um homem limpo apaixonado pela cidade que vai fazer muito mais por nós”, destaca Manoel.
A sua relação com a Maria Francisca não é diferente. Feirante há 30 anos, entende bem a realidade dos trabalhadores do bairro e chegou a se emocionar ao encontrar Marco durante a caminhada. “Minha história com o Marco começou desde que ele era vereador. Eu e minha família sempre votamos nele porque sempre nos ajudou. Ele é o único que tem coragem e vontade de mudar”, declarou após um forte abraço.
O ato marcou o início da campanha que promete ainda muitos momentos de emoção e entusiasmo. Entre reuniões, passeatas e transmissões pelas redes sociais, Marco Aurélio começa a construir sua campanha ao lado do povo que ousa sonhar com uma Imperatriz melhor para todos. Um projeto abraçado por todas as camadas da cidade vai mostrar que só há um caminho para o progresso: Marco Aurélio, 65.