A proposta é melhorar a conectividade nas escolas da rede municipal de ensino.
ESTREITO – A Prefeitura de Estreito, por meio da Secretaria de Educação, foi contemplada com o programa do governo federal, Educação Conectada, que tem como objetivo apoiar a expansão do acesso à internet de alta velocidade nas escolas públicas e fomentar o uso pedagógico de tecnologias digitais na educação básica.
Neste primeiro momento, cinco unidades de ensino serão beneficiadas com um até cinco megas de internet por escola. São elas, escolas do Brejo da Ilha, Farinha, Serafim, Corjan e Luís Rocha. Cada escola será responsável pela utilização e implantação da novidade.
O município recebeu o benefício, graças ao esforço do prefeito Léo Cunha, que correu atrás para destravar a verba federal que estava bloqueada desde a gestão anterior.
“Fomos atrás e conseguimos destravar esse recurso, e agora vamos começar a implantação do programa que visa apoiar a universalização do acesso à internet de alta velocidade, por via terrestre e satelital, e fomentar o uso de tecnologia digital na Educação Básica”, reforça o prefeito Léo Cunha.