ESTREITO – A entrega da obra de infraestrutura na comunidade Brejo da Ilha, em Estreito, recebeu uma grande festa nesse sábado (28), onde a população recebeu mutirão de serviços, através da Secretaria de Assistência Social e da Secretaria de Saúde.
A festa marcou a entrega do asfalto, guias e sarjetas na comunidade, obra que graças a aprovação do empréstimo contraído pelo município, junto a instituições financeiras, aprovada pelos vereadores que querem o desenvolvimento do município.
Na festa tinha brinquedos infláveis, guloseimas, almoço, refrigerante e muita alegria, comandada por muita música, apresentações e DJ.
O Brejo da Ilha recebeu a gestão Léo Cunha de braços abertos, o Prefeito esteve na festa, juntamente com sua esposa e Secretária de Assistência Social, Amanda Cunha, além de outros Secretários, Vereadores e lideranças comunitárias.
A comemoração contou com muitos depoimentos emocionados de quem passou décadas esquecido em meio a poeira e lama e hoje comemora a chegada do asfalto.
Seu Antônio, 54 anos, conta que a esperança já tinha desaparecido e que o asfalto era apenas um sonho distante.
“Quando o Léo Cunha veio aqui e disse que ia fazer a obra, eu não acreditei, porque teve outros que vieram aqui e prometeram a mesma coisa. Mas ele cumpriu o que disse, por isso, hoje eu agradeço ele por ter olhado para nós, não ter nos enganado como fez o outro, agora sim, estamos aqui alegres e muito satisfeitos”, frisou o morador.
O sentimento é de dever cumprido, porém é apenas o início, outras comunidades receberão asfalto ou bloquetes na zona rural do município, graças ao empréstimo que fará com que Estreito avance de maneira rápida e ágil, tirando o povão da dificuldade.
“No Braço Forte já começamos a obra para realizar a pavimentação, no Altamira temos o bloqueteamento, vamos levar mais obras para outras comunidades, a zona rural merece nosso respeito”, destacou o prefeito.
A sede também conta com várias obras em andamento. “Estamos fazendo aquilo que no passado era tratado como descaso. O bairro da Areia que foi enganado como falsas promessas, hoje recebe a parte final da obra de bloqueteamento, guias e sarjetas, o Por do Sol na fase final da pavimentação e o Madre Paulina já tem obra de drenagem, para a futura aplicação de asfalto. Estamos mostrando com obras onde o dinheiro está sendo aplicado. Nada disso seria possível sem os vereadores que querem o bem de nossa cidade, eles me autorizaram a pegar o empréstimo que está atendendo estas obras, e não vamos parar, vem mais por ai” conclui Léo Cunha.