Na mira das investigações, o Deputado Federal Josivaldo JP (PSD) está envolvido em uma trama que aponta para o uso de uma empresa “fantasma” na produção de material gráfico.
E é a mesma empresa que “derrubou a casa” do Prefeito de Carolina/MA, Dr. Erivelton Teixeira Neves, em 2020.
A JOHN BANDEIRA SERVIÇOS DE CONFECÇÕES E GRÁFICA LTDA., também vinculada às contas do prefeito, é alvo de suspeitas de ser uma entidade fictícia.
A investigação revela que a suposta gráfica, com o nome fantasia BASTOES E GRÁFICA JOHN BANDEIRA, sediada em São Miguel do Tocantins/TO, possui um capital social de R$500.000,00 e está localizada na rua Osvaldo Cruz N. 13, bairro Bela Vista. No entanto, a equipe do blog O Malagueta descobriu que se trata da mesma empresa que apresenta apenas um galpão à venda e mantém uma operação mínima de cabos de vassouras.
Ao cruzar informações com o banco de dados do Ministério do Trabalho, surge a suspeita de que a gráfica não possuía a estrutura adequada para oferecer os serviços declarados. Depoimentos colhidos no local indicam a ausência de máquinas gráficas, levantando dúvidas sobre a capacidade efetiva da empresa.
Além das irregularidades estruturais, suspeitamos que o preço praticado pela empresa não está em conformidade com o mercado ou se, além de ser uma empresa “fantasma”, houve superfaturamento na impressão dos materiais.
O Ministério Público precisa ser acionado para esclarecer os indícios de condutas ilícitas por parte dos envolvidos.
Estamos falando de recursos públicos. As autoridades competentes devem agir para garantir a transparência e a lisura nos processos envolvendo o bolso do contribuinte.
Segue Matéria de 2020 envolvendo a mesma Empresa que produziu o material gráfico do Deputado JP:
Carolina: Gráfica “fantasma” na prestação de contas da eleição 2020 do Dr. Erivelton
O Malagueta