Uma comissão de pessoas com deficiência esteve reunida com o candidato a prefeito de Imperatriz pela coligação Imperatriz Merece Mais, Marco Aurélio, que recebeu uma carta de intenção da classe reforçando o apoio à sua candidatura. O plano de governo do candidato foi elaborado com o objetivo de atender às necessidades do povo.
A acessibilidade será uma das prioridades do governo de Marco Aurélio. “Fico feliz em receber o apoio do grupo. Nosso plano de governo foi feito para contemplar as necessidades das pessoas com deficiência. Em conversas com eles, percebemos a dimensão das dificuldades que enfrentam no dia a dia em nossa cidade. Trabalharemos para garantir a inclusão social”, destacou i candidato.
O presidente da Associação de Pessoas com Deficiência do Centro de Assistência Profissionalizante (CENAPA), João Batista, acredita que com a eleição de Marco Aurélio haverá uma mudança positiva em Imperatriz. “Ele tem empatia com as pessoas com deficiência desde quando era vereador e é o único que temos mais proximidade. Esperamos que com Marco Aurélio na Prefeitura, nossos anseios sejam atendidos”, disse João Batista, que é cadeirante.
O mesmo sentimento tem Messias Duarte, que é surdo. “Quem vive a dificuldade da falta de acessibilidade, espera que a próxima gestão municipal defenda a nossa causa”, almeja Duarte.
A carta foi entregue para selar o Pacto pela Pessoa com Deficiência, que está presente entre as 65 propostas do plano de governo do candidato a prefeito Marco Aurélio. A candidata a vice-prefeita, Rosi Vicentini, também esteve na reunião. “Precisamos pensar diariamente na inclusão, que é não apenas oferecer, mas possibilitar o acesso contínuo às necessidades básicas. É o que pretendemos fazer na nossa gestão, incluir, possibilitar e reconhecer que todos nós somos iguais” – enfatiza.