Terça feira e no corredor da folia a população imperatrizense ia chegando aos poucos, dando a ideia de que a última noite seria com menor público.
Ledo engano. Após as 22:00 a massa já estava em peso na rua. A despeito dos problemas de ordem organizacional (como por exemplo a falta de banheiros químicos no primeiro dia) ou mesmo dos problemas na parte de som & música, milhares de pessoas brincaram diariamente o Carnaval de Imperatriz.
Foi-se o tempo em a cidade perdia para Porto Franco ou Barra do Corda. Talvez pela crise econômica ou mesmo pela mudança cultural na mentalidade do folião imperatrizense que foi se acostumando a seguir a tradicional jardineira pelas ruas. Sucesso total. Só sendo muito incompetente para se conseguir estragar este evento, pois o povão já introjetou a ideia e comprou a proposta do Carnaval em Imperatriz.
Na Av. Beira Rio se concentrou a maior parte do povo e na Rua XV de Novembro, foliões mais “classe média” reuniam-se em seus blocos e turmas próprias.
Muitos pré-candidatos e políticos aproveitaram para fazer o que sabem melhor, Politica.
Na tradicional festa do Bar do Seu Olympio, jornalistas e políticos, foliões de toda a sorte encontraram-se para brincar o ultimo dia.
O pré candidato a vereador Prof Adonilson esteve visitando a festa e destacou que “o carnaval é e sempre será uma festa do povo, momento de descontrair e celebrar a vida. Precisa ser valorizada pois também representa possibilidades para a economia …”, disse.
O vereador Sgto Adelino nos fez duras críticas sobre a gestão municipal mas destacou os pontos positivos do Carnaval em Imperatriz que esse ano foi tranquilo na parte de segurança pública.
Bem, foi basicamente isso. Não sou um folião à altura da energia de nosso carnaval e prévias. Mas a gente brinca de leve, pra encontrar e reencontrar amigos e amigas.
Pauta nacional: O Brasil registrou nesta terça (25) o primeiro caso de coronavírus. A Folha de São Paulo apurou que o teste de contraprova de um paciente que já havia sido notificado como caso suspeito nesta noite também deu positivo.
A informação foi confirmada com uma fonte envolvida no processo. Mais cedo, o homem havia testado positivo para o vírus no Hospital Israelita Albert Einstein, em São Paulo, e sido submetido ao teste de contraprova no Instituto Adolfo Lutz, cujo resultado deve ser anunciado nesta quarta (26) pelo Ministério da Saúde.
Por Carlos Leen.