Comitiva do Governo do Maranhão tem a missão de prospectar negócios e conhecer iniciativas na área de educação, agricultura, ciência, inovação e tecnologia na província de Hubei, com custos pagos pelo governo chinês
O Governo do Maranhão foi convidado pela Província de Hubei, na China, para uma missão 100% custeada pelo Governo Chinês, com o intuito de fortalecer o intercâmbio entre os dois países, além de estreitar laços comerciais e bilaterais. Nesse sentido, o vice-governador Felipe Camarão, acompanhado de comitiva do Governo do Estado e da Assembleia Legislativa, embarcou na manhã desta terça-feira (10) para o país asiático.
De acordo com Felipe Camarão, a missão internacional tem como objetivo prospectar negócios com empresários chineses que têm interesse em investir no Maranhão.
“Temos empresas chinesas que se interessam pela nossa logística e possuem o interesse em investir na agricultura maranhense, assim como na tecnologia, inovação e educação. Durante esse período, visitaremos universidades, empresas e prospectaremos negócios, inclusive com um grande empresário que é um dos maiores produtores de papel do mundo, que tem interesse em se instalar no Maranhão. Tudo isso sem custo algum para o Estado do Maranhão, pois tudo está sendo custeado pelo governo chinês, reforçou o vice-governador.
Integram a comitiva do Maranhão, os deputados Roberto Costa e Ricardo Arruda; o secretário de Estado da Agricultura Familiar, Bira do Pindaré; o secretário de Estado da Agricultura e Pecuária, Diego Rolim; Leandro da Silva, secretário Adjunto de Tecnologia da Informação; e Hugo Veiga, assessor técnico.
Hubei é uma das 23 províncias da República Popular da China, sendo a 9ª mais populosa do país asiático. A missão proporcionará à comitiva a vivência das experiências locais exitosas na indústria, comércio e Inovação, bem como nas áreas da educação, agricultura, agricultura familiar e saúde.